Área do candidato

Apresentação

 

A ACS Empresarial vem a cada dia conquistando mais e mais espaço no ramo de Telecomunicação privada no Brasil, com tecnologia, inteligência, dinamismo e segurança.
Se você foi redirecionado para essa página, provavelmente é porque se tornou um ótimo candidato 
para ser um de nossos parceiros, negociando um espaço físico para a instalação de equipamentos que irá trazer relevantes avanços, desenvolvimento e valorização a toda comunidade vizinha.
 
Para quem a ACS trabalha?
 
Nossos clientes são as operadoras em si ou empresas de site sharing, que constroem a estrutura (uma torre, por exemplo), e disponibilizam esse espaço para tais. Como todos já conhecemos as operadoras, segue abaixo o link de duas empresas de compartilhamento de estruturas:
 

Entendi, mas como posso ajudar?

 

Novamente, se você está aqui, bem provavelmente é porque está participando do processo que irá escolher o melhor local para a instalação da ERB (Estação Rádio-Base). Colhemos em média três candidatos  para cada antena a ser instalada. A operadora responsável pelo projeto irá selecionar o melhor ponto. “Ok, mas como eu posso sair na frente nessa corrida?” Você pode estar se perguntando. Segue alguns pontos que as Teles observam para a escolha do candidato:

 

- Preço exigido na negociação

O candidato que exige um alto preço ou que não acompanhe a realidade local, dificilmente será escolhido.

 

- Viabilidade legal do empreendimento

Caso o seu terreno, empresa ou condomínio se encontre dentro do nosso raio de interesse, já é um ótimo sinal. Precisamos agora saber se a o município reconhece e aprova a instalação na sua área. Para isso, pedimos um documento na prefeitura chamado CUOS, ou Uso e Ocupação do Solo. Nele, a prefeitura responsável pela área diz se a instalação naquela área é ou não é viável. Se for, você já está vários passos a frente! Peça um passo-a-passo de como retirar essa declaração para o técnico que visitou o seu terreno e aumente consideravelmente suas chances de ser escolhido!

 

- Documentação em dia

Um fator de suma importância para a escolha do terreno é a situação legal do imóvel avaliado. É importante que a área esteja com toda a documentação em dia e registrada no cartório de imóveis no nome de quem irá assinar o contrato. Se seu imóvel está irregular de alguma forma, agora é um ótimo momento para regulariza-lo!

 

- Documentação na mão!

Outro fator importantíssimo na escolha final do candidato é o tempo que ele irá demorar para providenciar toda a documentação que precisamos para montar o contrato. Se você quer sair na frente já anote a lista de documentação exigida e comece a correr atrás!)

 

 

Tudo anotado! Mas vou precisar de quais documentos?

Depende de qual cliente é responsável pelo projeto. Uma lista com os documentos será disponibilizada pelo técnico que visitou o terreno, mas temos alguns coringas que todos exigem. Anote e já comece a adiantar!

 

- Matrícula atualizada

Muitos a conhecem também como “Escritura”. Pode retirá-la no cartório de imóvel responsável pela área selecionada.

 

- CPF e RG do(s) proprietário(s) do imóvel

Entende-se como proprietário quem possui a posse do imóvel na matrícula solicitada acima. Se existem 10 proprietários atuais, vamos precisar dos documentos dos 10.

 

- Comprovante de endereço do(s) proprietário(s)

- Comprovante de casamento ou Certidão de nascimento do(s) proprietário(s)

- Comprovante de conta corrente

É o comprovante da conta onde iremos depositar o aluguel ou efetuar o pagamento da compra. Pode ser um xerox do cartão, do cheque ou mesmo de um estrato bancário, mas lembre-se: a conta precisa ser corrente!

 

 Ufa! Adiantei tudo, e agora?

Se você adiantou tudo e já enviou para o responsável desse projeto, parabéns! Você com certeza aumentou e muito suas chances de ser escolhido! Agora precisamos apenas esperar que a operadora dê o aval para que possamos fazer o contrato e assina-lo. As obras normalmente começam uns 30 dias depois da assinatura. Assim que as obras começarem, caso você tenha optado pelo aluguel, o período já começa a correr. É comum que o primeiro pagamento atrase um pouco, já que temos que cadastrar todos os seus dados no sistema. Mas como o processo é automático, depois do primeiro pagamento o resto vem sem problemas. (E ah, não se preocupe: caso o atraso realmente aconteça, você irá receber o pagamento com juros e correção monetária!).

 

Como ficará a obra depois de pronta?

Existem vários tipos de obras para atender cada tipo de necessidade das operadoras, como torres e postes, mas seguem algumas imagens para se ter uma ideia:

 

 

Enquanto aguardo o que faço?

Você pode navegar em nosso site e descobrir detalhes sobre o processo. Temos ótimos materiais, como nossas ERBs funcionam sem oferecer risco à saúde humana e várias outras coisas. Sinta-se livre para explorar nossa página e saciar todas as suas dúvidas!