Entendi, mas como posso ajudar?
Novamente, se você está aqui, bem provavelmente é porque está participando do processo que irá escolher o melhor local para a instalação da ERB (Estação Rádio-Base). Colhemos em média três candidatos para cada antena a ser instalada. A operadora responsável pelo projeto irá selecionar o melhor ponto. “Ok, mas como eu posso sair na frente nessa corrida?” Você pode estar se perguntando. Segue alguns pontos que as Teles observam para a escolha do candidato:
- Preço exigido na negociação
O candidato que exige um alto preço ou que não acompanhe a realidade local, dificilmente será escolhido.
- Viabilidade legal do empreendimento
Caso o seu terreno, empresa ou condomínio se encontre dentro do nosso raio de interesse, já é um ótimo sinal. Precisamos agora saber se a o município reconhece e aprova a instalação na sua área. Para isso, pedimos um documento na prefeitura chamado CUOS, ou Uso e Ocupação do Solo. Nele, a prefeitura responsável pela área diz se a instalação naquela área é ou não é viável. Se for, você já está vários passos a frente! Peça um passo-a-passo de como retirar essa declaração para o técnico que visitou o seu terreno e aumente consideravelmente suas chances de ser escolhido!
- Documentação em dia
Um fator de suma importância para a escolha do terreno é a situação legal do imóvel avaliado. É importante que a área esteja com toda a documentação em dia e registrada no cartório de imóveis no nome de quem irá assinar o contrato. Se seu imóvel está irregular de alguma forma, agora é um ótimo momento para regulariza-lo!
- Documentação na mão!
Outro fator importantíssimo na escolha final do candidato é o tempo que ele irá demorar para providenciar toda a documentação que precisamos para montar o contrato. Se você quer sair na frente já anote a lista de documentação exigida e comece a correr atrás!)
Tudo anotado! Mas vou precisar de quais documentos?
Depende de qual cliente é responsável pelo projeto. Uma lista com os documentos será disponibilizada pelo técnico que visitou o terreno, mas temos alguns coringas que todos exigem. Anote e já comece a adiantar!
- Matrícula atualizada
Muitos a conhecem também como “Escritura”. Pode retirá-la no cartório de imóvel responsável pela área selecionada.
- CPF e RG do(s) proprietário(s) do imóvel
Entende-se como proprietário quem possui a posse do imóvel na matrícula solicitada acima. Se existem 10 proprietários atuais, vamos precisar dos documentos dos 10.
- Comprovante de endereço do(s) proprietário(s)
- Comprovante de casamento ou Certidão de nascimento do(s) proprietário(s)
- Comprovante de conta corrente
É o comprovante da conta onde iremos depositar o aluguel ou efetuar o pagamento da compra. Pode ser um xerox do cartão, do cheque ou mesmo de um estrato bancário, mas lembre-se: a conta precisa ser corrente!
Ufa! Adiantei tudo, e agora?
Se você adiantou tudo e já enviou para o responsável desse projeto, parabéns! Você com certeza aumentou e muito suas chances de ser escolhido! Agora precisamos apenas esperar que a operadora dê o aval para que possamos fazer o contrato e assina-lo. As obras normalmente começam uns 30 dias depois da assinatura. Assim que as obras começarem, caso você tenha optado pelo aluguel, o período já começa a correr. É comum que o primeiro pagamento atrase um pouco, já que temos que cadastrar todos os seus dados no sistema. Mas como o processo é automático, depois do primeiro pagamento o resto vem sem problemas. (E ah, não se preocupe: caso o atraso realmente aconteça, você irá receber o pagamento com juros e correção monetária!).
Como ficará a obra depois de pronta?
Existem vários tipos de obras para atender cada tipo de necessidade das operadoras, como torres e postes, mas seguem algumas imagens para se ter uma ideia:
Enquanto aguardo o que faço?
Você pode navegar em nosso site e descobrir detalhes sobre o processo. Temos ótimos materiais, como nossas ERBs funcionam sem oferecer risco à saúde humana e várias outras coisas. Sinta-se livre para explorar nossa página e saciar todas as suas dúvidas!